CASAS DO JACIRA
Após a entrega das casas populares do Jardim Jacira pela Administração Jorge Costa, realizada no último dia 26 de março, as primeiras famílias começaram a realizar o sonho de mudar-se para o novo Conjunto Habitacional Paineiras.
Em clima de muita felicidade, os contemplados com as casas populares fazem a mudança. A movimentação era intensa no local nesta primeira semana após a inauguração, com os novos moradores e seus móveis e eletrodomésticos. Cada um procurava ajeitar os objetos no melhor lugar da residência.
Novos lares eram construídos, agora com dignidade, com luz elétrica, água encanada, asfalto, área de lazer e, consequentemente, maior qualidade de vida.
Era grande a fraternidade entre os vizinhos que se ajudavam durante a mudança. Homens, mulheres e crianças auxiliavam uns aos outros e colaboravam na organização dos móveis e pertences nas residências. "Estou muito feliz e satisfeita, tenho que agradecer a Deus e aos homens que trabalharam, como prefeito, que tornou tudo isso possível", disse Italva Soares de Souza, 31 anos como moradora de Itapecerica, que se mudou para a nova casa com seus quatro filhos.
Quem também estava muito feliz era Maria de Fátima, moradora do n° 90. "Aqui é um paraíso, maravilhoso e sossegado; eu amo minha casinha. As pessoas no começo não acreditavam que as casas se tornariam realidade. Aqui até a TV pega melhor", explicou.
O casal Rodrigo Soares Monteiro e Carleane Conceição, que tem dois filhos, também foi contemplado e comemorou a nova moradia. "Estamos satisfeitos, não tem do que reclamar. Não encontramos nenhum tipo de problema aqui", falou Rodrigo.
"Essas pessoas deixam de morar em áreas de risco, às margens de córregos e esgotos, para morar com dignidade e condição para viver bem. Nossa alegria em ver tantos sonhos realizados é imensa", disse o prefeito Jorge Costa.
A Prefeitura continua prestando ajuda aos munícipes e também colabora na mudança, com a disponibilização de um caminhão baú e pessoal para auxiliar. Os munícipes também contam com o acompanhamento de integrantes do Departamento de Habitação e da Defesa Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário